Stress e Pilates não combinam

17/02/2017 - 16:22

Por isso o método é aliado de quem quer fugir da correria e agitações de datas como o Carnaval

Carnaval chegando… para quem gosta é uma ótima pedida para a diversão, mas quem não curte muito sofre com o ritmo frenético desse feriadão. Porém existe uma válvula de escape
muito eficaz para quem prefere sossego e tranquilidade.

Faça a experiência: saia de uma manhã cansativa de trabalho e, na hora do almoço, dê uma fugidinha para o Pilates. Você vai ver como a pausa será relaxante e dará um ânimo para o resto do dia de trabalho. Já foi comprovado cientificamente que o Pilates tem efeitos tranquilizadores.

Uma das causas é a característica do foco na respiração profunda e controlada, acompanhando o ritmo de cada exercício. Isso reduz a quantidade de cortisol no sangue, hormônio que influencia diretamente no nível de estresse.

A concentração do praticante em si mesmo é uma segunda ferramenta importante da atividade. Quando o aluno realiza com calma cada movimento ele pode encontrar uma plena consciência do próprio corpo e aprender a controlar melhor a ansiedade. Esse hábito causa um certo “desligamento” das preocupações e tensões do dia-a-dia e contribui para um maior controle emocional e físico.

E se você vai viajar, não tem problema. Alguns exercícios de Pilates podem ser realizados em ambientes externos e perto da natureza, como o Mat Pilates. Converse com seu instrutor aqui no Studio Vip e pegue algumas dicas!

Stress e Pilates não combinam